sexta-feira, dezembro 16, 2011

Metro do Porto arrenda lojas para aumentar receitas

Empresa espera aumentar em 72 mil euros por ano a facturação com negócios complementares.
É pouco mais do que um grão de areia, mas a Metro do Porto acredita que, mais do que uma fonte de receita alternativa, os negócios complementares da empresa permitem garantir uma melhor qualidade de serviço. Por isso, prepara-se para lançar um concurso para a exploração de cerca de seis dezenas de espaços comerciais. Ao todo, a empresa poderá arrecadar anualmente mais cerca de 72 mil euros.
"Se for bem sucedido, o concurso irá permitir-nos arrendar 12 novos pontos comerciais", explica o director do Departamento de Exploração da Metro do Porto, Nuno Aleluia, que considera que "nas condições actuais [a empresa deverá] conseguir uma renda média de 500 euros mensais em cada espaço comercial". Isto significam mais seis mil euros por mês ou 72 mil euros por ano.
É uma "forma de sustentar este negócio [de transporte de passageiros] e o crescimento da opção pelo Metro", explica Nuno Aleluia, para quem essa opção está intimamente ligada com os serviços que o Metro é capaz de oferecer além do transporte. Além disso, explica o director de Exploração do Metro do Porto, a existência de espaços comerciais na rede de metro contribui "aumentar a segurança e percepção de segurança" dos passageiros. "Há pessoas que estão nas estações em permanência e que querem estar seguras, além disso diminuem os actos de vandalismo e aumentamos a sensação de segurança dos clientes", diz.
Hermínia Saraiva  
16/12/11 00:05

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