terça-feira, novembro 14, 2006

Metro colheu homem na marginal de Leixões

Jornal de Notícias


Carla Sofia Luz

Alguns minutos de distracção bastaram para que o acidente acontecesse. Um homem de 38 anos foi colhido, anteontem à noite, pelo metro na marginal do Porto de Leixões, em Matosinhos. As consequências do sinistro acabaram por ser menores do que o susto. Ainda assim, a vítima tem várias fracturas e lesões na bacia e na perna direita, mas não corre risco de vida.

É o primeiro atropelamento da história do metro do Porto. Desde a inauguração da Linha Azul em 2002 tem-se registado pequenos acidentes, em particular colisões sem gravidade com outras viaturas. Este sinistro ocorreu às 23.50 horas, a poucos metros do témino da Linha Azul, na Avenida do Engenheiro Duarte Pacheco, entre as estações do Mercado e da Senhora da Hora. De acordo com informações fornecidas por fonte da Empresa do Metro, o peão estava a caminhar na área relvada, junto aos carris, enquanto falava ao telemóvel.

"O agente de condução buzinou muitas vezes para o avisar, mas, quando se aproximou dele, o peão fez um movimento para o lado dos carris", acrescenta a mesma fonte. Admite-se que a vítima se tenha assustado com a proximidade do metro e fugido para o lado errado. O condutor parou a composição, mas o homem ficou com parte do corpo debaixo do veículo.

Apesar do impacto e dos ferimentos, não perdeu consciência. Os Bombeiros Voluntários de Leixões foram os primeiros a prestar assistência no local, tendo solicitado a colaboração dos Sapadores do Porto para levantar a composição e retirar a vítima de 38 anos. A operação demorou cerca de 40 minutos.

O ferido foi conduzido ao Hospital de São João, no Porto, e encontra-se estável. Ontem à tarde, permanecia hospitalizado.

Sem comentários: