domingo, maio 07, 2006

Para servir quem vai ao Estádio do Dragão

O Primeiro de Janeiro


Metro do Porto com serviço especial


O Metro do Porto associa-se às comemorações da conquista do 21º campeonato nacional dos «azuis e brancos», com uma operação especial de grande envergadura.

Nas duas horas anteriores ao início do jogo de hoje – a partir das 16h30 horas, portanto –, é reforçada a oferta de transporte através da entrada em funcionamento de diversos veículos duplos adicionais. Assim sucede na Linha Azul, com três veículos duplos e três veículos simples por hora, na Linha Vermelha, dois duplos e dois simples por hora, e na Linha Verde, com três veículos duplos por hora. Acresce a este reforço de serviço, a colocação de mais dois veículos duplos por hora em circulação entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão.
Na Linha Amarela, mantém-se a oferta de seis veículos simples por hora/sentido.
Por junto, entre as 16h30 e as 18h30, o Metro do Porto disponibiliza uma capacidade de transporte de 7250 lugares/hora/sentido. O que significa que, neste período, poderão ser transportados até cerca de 15 mil clientes com destino à Estação Estádio do Dragão.

Reforço da oferta
Após o final do jogo e depois de feita a festa do campeão, o Metro do Porto está preparado para transportar 8 mil clientes nos primeiros 40 minutos. Este reforço da oferta passa pela disponibilização de 16 veículos duplos com partida do Estádio do Dragão, após o FC Porto/Guimarães.

Sem comentários: