sexta-feira, setembro 15, 2006

Obras condicionam circulação do Metro do Porto entre a Trindade e a Senhora da Hora

Público

14.09.2006 - 19h12   Lusa

As obras de conclusão do sistema de sinalização do Metro do Porto vão provocar condicionamentos entre as estações da Trindade e da Senhora da Hora, anunciou hoje fonte da empresa.

Os condicionamentos verificar-se-ão entre os dias 17 de Setembro e 15 de Outubro, afectando o serviço habitual das Linhas Azul, Vermelha, Verde e Violeta.

As intervenções agendadas obrigam à circulação pontual em via única, no segmento Senhora da Hora - Casa da Música, o que leva a uma redução de frequências de passagem e à interrupção circunstancial da operação comercial regular entre a Senhora da Hora e a Trindade.

No troço Senhora da Hora/Trindade não haverá circulação a partir de domingo até dia 22, entre as 22h00 e as 01h30 horas, enquanto o segmento Casa da Música/Estádio do Dragão não terá serviço nos dias 1 e 2 de Outubro, durante todo o dia.

De 8 a 13 de Outubro, o mesmo acontece entre as 22h00 e as 01h30 horas no troço Senhora da Hora/Trindade, voltando a não haver circulação no dia 15, entre as 06h00 e as 18h00 horas.

Nos restantes troços destas linhas, mantém-se o serviço normal, com eventual ligeira redução de frequências entre a Estação Casa da Música e a Estação Estádio do Dragão.

As obras que obrigam apenas à circulação em via única afectarão o troço Senhora da Hora/Casa da Música entre os dias 24 e 27 entre as 22h00 e as 01h30 e de 1 a 6 de Outubro, no mesmo horário.

Os mesmos condicionalismos acontecerão entre os dias 27 e 28, das 22h00 às 01h30, no troço Senhora da Hora/Francos.

Esta é a última intervenção programada na rede do Metro do Porto, ficando o sistema de sinalização totalmente concluído.

Para minorar os problemas decorrentes desta intervenção, o Metro do Porto disponibiliza um serviço de transportes alternativos em autocarro com paragem em todas estações afectadas pelos condicionamentos.

A utilização deste serviço é aberta a todos os clientes portadores de títulos Andante válidos.



Sem comentários: