sábado, setembro 01, 2007

Air Race no Porto

Metro do Porto


Linha Amarela condicionada

A Linha Amarela (D) está condicionada, até ao dia 1 de Setembro, devido à realização da Red Bull Air Race no Porto e por questões de segurança. Assim, nos mesmos períodos em que a prova tem lugar – das 9H45 às 12H15 e das 13H45 às 17H15, no dia 30 de Agosto; das 13H45 às 17H15, no dia 31 de Agosto; das 13H00 às 17H30, no dia 1 de Setembro -, a circulação desta linha fica pontualmente condicionada, sobretudo no troço compreendido entre a Estação de S. Bento e a Estação de General Torres. Para além dos referidos períodos, sempre que houver aviões em prova, no âmbito deste evento, o serviço do Metro poderá ser restringido.

No sábado, 1 de Setembro, ponto alto deste evento desportivo, o Metro do Porto funciona com um serviço reforçado, designadamente na Linha Amarela. O Metro do Porto é a principal opção de transporte para chegar e regressar às zonas ribeirinhas do Porto e de Vila Nova de Gaia. O Metro do Porto funciona ininterruptamente, antes e após a Red Bull Air Race, estando a circulação da Linha Amarela condicionada, apenas, durante a realização da mesma.

Para quem se dirija ao Porto vindo do litoral Norte, nomeadamente através da A28, sugere-se a utilização da Linha Vermelha (B) e das estações de Pedras Rubras e de Custóias. Quem venha do interior Norte, via A4, a recomendação vai no sentido de utilizar a Estação Estádio do Dragão e do ParqueMetro. Para os automobilistas que utilizem a A3 ou a EN14, a opção será tomar o Metro na Estação Parque Maia ou na Estação Fórum Maia.

O Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado de títulos Andante com viagens de ida e volta, de forma a evitar filas de espera junto às máquinas e aos postos de venda disponíveis em toda a rede.


Sem comentários: