segunda-feira, março 03, 2008

Exercício da Protecção Civil vai paralisar linha do Aeroporto domingo de manhã

RTP


Porto, 29 Fev (Lusa) - O serviço do Metro do Porto vai ser interrompido, domingo de manhã, na Linha E (Linha do Aeroporto), entre as 09:30 e as 12:30, devido à realização de um exercício da Protecção Civil, disse hoje à Lusa fonte da empresa.


O exercício que é realizado em articulação com as forças de Protecção Civil, envolve um simulacro de acidente no túnel que antecede a Estação do Aeroporto, na Linha E (Violeta), acrescentou a fonte da empresa.

Este exercício de Protecção Civil obrigará ao condicionamento da circulação neste mesma linha, entre a Estação dos Verdes e a do Aeroporto, naquele horário.

Durante o decorrer do simulacro, denominado "Exercício Violeta", o Metro do Porto disponibiliza um serviço de transportes alternativos em autocarro, válido para clientes portadores de título Andante.

Este serviço tem paragem nas estações dos Verdes, Botica e Aeroporto, garantindo a mobilidade de todos os clientes do sistema.

De igual modo, estão assegurados todos os mecanismos de informação e encaminhamento.

Este é o nono exercício de Protecção Civil executado na rede do Metro do Porto desde o início da operação experimental, em 2002.


PF.


Lusa/Fim

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-02-29 18:20:01



Sem comentários: