quarta-feira, março 07, 2007

Metro do Porto abre parque de estacionamento na Maia

Diário Digital
Diário Digital / Lusa

28-02-2007 12:27:05




Os habitantes da Maia dispõem, a partir de sábado, as suas deslocações no Grande Porto mais facilitadas a partir de sábado com a entrada em funcionamento de um parque de estacionamento integrado Metro do Porto, anunciou hoje fonte da empresa.

O Parque Central da Maia vai funcionar no sistema «Park & Ride» do Metro do Porto, no âmbito de uma parceria entre a empresa e a Câmara da Maia.

Os clientes portadores de «Assinatura Andante Park & Ride» podem aceder ao estacionamento mensal nesta infra-estrutura pelo valor mensal de 16,25 euros, para além da assinatura mensal de transporte.

O Parque Central da Maia situa-se ao lado da Estação Fórum Maia, da Linha Verde (C), constituindo um interface directo com esta estação.

Para aceder a este serviço, os clientes de assinatura mensal Andante devem proceder ao carregamento do seu cartão para esta modalidade, numa Loja Andante, após o que, apresentando o respectivo recibo, devem levantar no Posto de Controlo do Parque Central da Maia, o cartão de acesso ao parque.

Este é o segundo equipamento de estacionamento a integrar o sistema de «Park & Ride» do Metro do Porto, depois do Parque Metro da Estação Estádio do Dragão, em funcionamento desde Agosto último.

A assinatura mensal de estacionamento «Park & Ride» poderá ser utilizada em qualquer dos dois parques que integram o sistema.



Sem comentários: