quarta-feira, abril 11, 2007

Arquitectura do Metro do Porto em exposição no Museu dos Transportes

Público

09.04.2007 - 16h08  



A arquitectura do Metro do Porto é o tema da exposição organizada pela Ordem dos Arquitectos que está patente, a partir de hoje, no Museu dos Transportes e Comunicações, no edifício da Alfândega do Porto.

A mostra, denominada "Exposição Reunião de Obra 005 Infra-estruturas Urbanas — Metro do Porto 1994-2005", que se prolonga até 29 de Abril, é da autoria de Eduardo Souto Moura.

Organizada pela secção do norte da Ordem dos Arquitectos e patrocinada pelo Metro do Porto, a mostra procura retratar com rigor e fidelidade o ambiente de trabalho que, do ponto de vista da arquitectura, envolve um projecto da dimensão da concepção e construção de uma rede de metropolitano ligeiro.

A exposição mostra, além do trabalho da equipa de arquitectos liderada por Souto Moura, toda a actividade desenvolvida num atelier ao longo da construção do sistema do Metro do Porto.

Permite também avaliar a complexidade da tarefa de levar a cabo, em simultâneo, a execução de túneis, estações subterrâneas e um amplo movimento de requalificação urbana nos seis concelhos servidos pelas cinco linhas do Metro do Porto.

A mostra está patente entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 18h00 (de terça a sexta-feira), e entre as 15h00 e as 19h00 (aos sábados e domingos).


Sem comentários: