terça-feira, abril 03, 2007

Metro transporta noivos à igreja

O Primeiro de Janeiro

José Reis


Um jovem casal decidiu dar o nó ontem, na Azurara, Vila do Conde. Nada de novo, se não tivessem optado pelo Metro do Porto para se deslocarem para o local do enlace. O encontro foi na estação da Câmara de Gaia.


A tradição já não é (mesmo) o que era e, desta vez, foi Tiago Alves, o noivo, 25 anos, que se atrasou. Mais de meia hora. Em jeito de estrela de televisão, posou para a objectiva dos fotógrafos e explicou que a ideia surgira quando se dirigiu "ao local da cerimónia para marcar o serviço e vi que lá tinha uma paragem de metro". Dito e feito. "As condições eram óptimas e enviei um e-mail à empresa dando conta da minha intenção". A Metro do Porto não tardou a responder, cordialmente. "O departamento de Marketing achou uma ideia fantástica e deu autorização para esta viagem". Tempo para o embarque.
Em casamento que se preze, "o noivo não vê a noiva antes do casamento". Assim, Rute Nunes, a noiva, justifica a ida dos noivos em carruagens separadas. Uma hora depois.
"Os 60 Andantes (bilhetes genéricos do Metro do Porto) foram oferecidos pela empresa. Uma boa oportunidade para mostrarmos que o Metro é uma possibilidade para o transporte do dia a dia". Mesmo para o "dia mais importante" da vida de Rute.
A viagem durou cerca de 30 minutos, entre transbordo na estação da Trindade e entrada em nova composição. O regresso "foi feito em carros particulares, devido à hora avançada do fim da festa".

Sem comentários: