segunda-feira, agosto 21, 2006

Metro do Porto reforçado para concerto dos Rolling Stones

Público

Estela Silva/Lusa
09.08.2006 - 15h41

Fotografia : Francisco Mourão

A empresa Metro do Porto anunciou hoje o reforço da capacidade de todas as linhas no próximo sábado, para garantir "as melhores condições de acessibilidade" ao concerto dos Rolling Stones, no Estádio do Dragão.


De acordo com uma nota distribuída pela Metro do Porto, todas as linhas serão reforçadas durante a tarde e a noite de sábado, com o incremento das frequências e dos lugares disponíveis.Segundo a empresa, além do reforço de frequências nas três horas anteriores ao início do concerto (entre as 17h00 e as 20h00, sobretudo nas linhas azul, vermelha, verde e violeta), no final do espectáculo a capacidade do metro será de novo reforçada através de um serviço "que permitirá o rápido escoamento do público".

As partidas da estação Estádio do Dragão serão asseguradas por veículos duplos, que farão a ligação com os comboios especiais da CP na Estação de Campanha."A linha amarela [Hospital de S. João, Porto - João de Deus, Gaia] prolongará o seu horário de operação, se tal se revelar necessário, estando garantidos os transbordos na estação da Trindade, com as restantes linhas da rede", refere ainda a empresa.

A administração da Metro do Porto recomenda ainda aos seus utentes a compra ou ocarregamento antecipado de títulos Andante com pelo menos duas viagens (ida e volta), "de forma a evitar aglomerações excessivas e perdas de tempo desnecessárias".As portas do Estádio do Dragão abrem às 17h00, estando o início do concerto dos Rolling Stones programado para as 20h00.

Sem comentários: