sexta-feira, abril 14, 2006

Abaixo-assinado na Póvoa

O Primeiro de Janeiro


Metro até mais tarde


Um grupo de utentes da Linha da Póvoa está a preparar um abaixo-assinado no sentido de pedir a alteração do horário do último transporte que parte da estação final. Numa informação publicada pelo blogue da Comissão de Utentes da Linha da Póvoa (CULP) destaca-se
que esse grupo "usualmente toma o último transporte da Póvoa para o Porto" e pretende uma mudança do horário do mesmo. Segundo o texto do abaixo-assinado, "o último parte da Póvoa de Varzim às 00h15, o que dificulta a vida a todos e todas que, trabalhando por turnos, saem à meia noite dos seus trabalhos". Explica o grupo que "como a paragem da Póvoa fica a sul do concelho, é impossível para muitos chegarem a tempo de apanhar este transporte, aliás o único a estas horas". O grupo explica que como o Metro "é um serviço público e recebe comparticipação do Estado tem obrigação de fazer um serviço social" nomeadamente ir de encontro às necessidades dos cidadãos que o utilizam.
O que os firmantes pretendem é um atraso da partida do último percurso para as 00h45, como se explica no documento que foi entregue à Metro do Porto, sobretudo porque os viajantes a essa hora trabalham em turnos que terminam à meia-noite.
Associando-se aos subscritores daquele abaixo-assinado, a CULP escreve no seu blogue (em http://utentes-linhadapovoa.blogspot.com) que esse horário é também "limitativo" para a diversão e lazer nocturno da Póvoa, em especial no Verão, seja para clientes, seja para o recrutamento de mão-de-obra.


Sem comentários: