O Metro do Porto ultrapassou em Março a fasquia dos três milhões de clientes/mês, estabelecendo um novo recorde mensal, anunciou hoje no Porto fonte da empresa.
O anterior recorde mensal tinha sido batido em Janeiro, quando foram registadas 2.707.783 validações.
O valor atingido em Março quase duplica o verificado no mês anterior, o que se deve ao facto de integrar já os novos clientes servidos pela Linha Amarela e as estações do segmento Pedras Rubras, Póvoa de Varzim da Linha Vermelha, inaugurado há pouco mais de duas semanas.
A fonte referiu que os efeitos da abertura dos troços Fórum Maia, ISMAI da Linha Verde e Pólo Universitário, Hospital de São João da Linha Amarela não são ainda visíveis, dado que estes entraram em operação apenas sexta-feira, último dia de Março.
A data de maior procura em Março foi o dia 22, data em que se realizou um FC Porto/Sporting no Estádio do Dragão, com 141.096 validações.
Em termos médios, registaram-se 117.210 validações nos dias úteis e 46.434 validações aos sábados e domingos.
Já no que toca à distribuição dos clientes pelas quatro linhas em operação, mais de metade da procura centra-se no tronco comum Estádio do Dragão, Senhora da Hora (Azul, Vermelha e Verde), com 50,2% das validações do mês.
Segue-se da Linha Amarela (30,8%), da Linha Azul (8,8%), da Linha Vermelha (4,9%) e da Linha Verde (4,3%).
A velocidade comercial média da rede do Metro do Porto situa- se nos 25,1 km/hora e a taxa de disponibilidade da oferta está nos 99,7%.
Sem comentários:
Enviar um comentário