Diário Digital / Lusa
20-02-2006 16:47:00
O CSD/PP requereu segunda-feira a «audição urgente» do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, para prestar esclarecimentos sobre o lançamento da segunda fase do Metro do Porto, fase à «incerteza quanto do futuro desta importante obra».
«Tendo em conta o ensurdecedor silêncio a que o Governo se tem remetido e o sufocante clima de indefinição em que o Metro do Porto mergulhou, o CDS/PP vem requerer que se proceda a uma audição parlamentar com o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, com carácter de urgência», é referido no requerimento enviado ao presidente da comissão parlamentar de Obras Públicas.
No requerimento, subscrito pelo deputado do CDS/PP António Pires de Lima, o partido salienta a «incerteza» existente quanto ao futuro desta obra, lembrando um despacho do Governo de 20 de Outubro de 2005 que decretava que não fossem tomadas «quaisquer decisões que impliquem a assunção de despesa adicional no projecto, que não recaiam no âmbito da gestão corrente ou que sejam impeditivas da continuidade dos trabalhos em curso».
Com esse despacho, é ainda referido no requerimento do CDS/PP, «congelaram-se» todas as decisões que digam respeito quer à extensão da rede, quer à implementação da segunda fase do projecto.
Desta forma, o CDS/PP requer a «audição urgente» de Mário Lino, «afim que sejam prestados esclarecimentos acerca deste projecto, nomeadamente no que diz respeito ao lançamento da segunda fase, modelo de governação e financiamento».
Sem comentários:
Enviar um comentário