sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Decisão do Governo sobre Metro do Porto pode ser vantajosa

TSF

13:52 / 15 de Novembro 05


Narciso Miranda considera que a decisão do Governo em retirar poderes à comissão executiva da Metro do Porto pode ser vantajosa. Membro do conselho de administração da empresa, Narciso Miranda diz que não há derrapagem financeira mas sim mais obras.





Narciso Miranda, membro do conselho de administração da Metro do Porto, considera que pode ser vantajosa a decisão do Governo de retirar poderes à comissão executiva da Metro se o objectivo for parar para avaliar o futuro.

Num despacho publicado segunda-feira, o Governo retirou os poderes à comissão executiva da empresa, uma medida que visa controlar as despesas relacionadas com o projecto. A empresa fica, para já, em gestão corrente até que um grupo de trabalho criado pelo Executivo avalie a situação financeira da Metro do Porto.

Ouvido pela TSF, Narciso Miranda desvalorizou a decisão do Governo, considerando que com esta media, o governo não está a revelar falta de confiança no presidente da comissão executiva da empresa.

Sobre a alegada derrapagem de quase 130 por cento no investimento previsto, apontada no despacho do Governo, Narciso Miranda diz que não há derrapagem mas sim mais obras, o que significa, obrigatoriamente, mais custos.

O membro do conselho de administração da Metro afirma, ainda, que nenhuma linha foi feita sem autorização de todos os governos, incluindo o que está no poder.

Sem comentários: