Marta Araújo
O deputado do Partido Popular (PP), Pires de Lima, vai exigir, junto do Ministério das Obras Públicas, a apresentação e explicação do modelo de governação e de financiamento referente ao Metro do Porto.

Pires de Lima explicou ao JANEIRO que o objectivo do encontro com Valentim Loureiro passou por “tomar consciência, ouvindo os interessados, de qual o ponto de situação relativo à falta de informação e comunicação entre o Governo, nomeadamente o Ministério das Obras Públicas e a administração da Metro do Porto”. O deputado popular pretendeu, desta forma, destacar que “há cerca de um ano que está instalada uma espécie de guerrilha entre estes dois organismo”. Pires de Lima afirma tratar-se de “uma guerra perfeitamente gratuita e que apenas serve para prejudicar os cidadãos do Porto e os inúmeros utilizadores daquele meio de transporte”.
O deputado pretende “desbloquear” a falta de comunicação e colocar um ponto final na “guerrilha” e, para o efeito, lembra que “em causa está a continuidade de uma obra muito importante, que estava muito bem encaminhada, mas que neste altura, e devido a essa falta de comunicação, já começa a colocar em risco a sua continuidade e manutenção”. Neste sentido, Pires de Lima promete pedir contas ao Ministério das Obras da Públicas, no sentido de este organismo apresentar “o modelo de governação e de financiamento que pretende, se é que o pretende, colocar em prática”. O deputado popular lembra ainda que os custos inerentes às linhas que compõem o metro do Porto são bastante aceitáveis, quando comparados com outras grandes obras realizadas em Lisboa e mesmo na Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário